quinta-feira, 3 de março de 2011

O AMOR É UMA DOR?!

Um dia ouvi essa frase, e me fiz uma pergunta porque uma dor? não pode ser felicidade?
Então resolvi me aprofundar mais sobre esse assunto. Vi que esse é o maior medo de uma pessoa é amar porque tem medo de sofrer gerando a dor. Acredito que tudo nessa vida tem um por que, com o sofrer não é diferente, as historias bíblicas mostram muito isso, as lutas, tribulações que cada um passou para que no final tivessem a glória, fartura e a ‘vida eterna’.  
Uma mulher ao conceber seu bebe, sofre muito antes, senti muita dor, mas a dor não se compara a alegria que a de vir depois, será esse o segredo? E essa ‘dor’ do amor, paixões passadas, isso não pode ser uma espécie de preparação para nos tornarmos maduros e sábios no amor, assim aprendermos a não cometer o mesmo erro que cometemos no passado saber agir nas situações que situações que a vida nos traz.
Depois de um dia chuvoso, surge o sol acompanhado de um arco íris.
Há o amor não é uma dor, ao contrario, tudo na vida tem seu lado bom e ruim, não é fácil acostumar-se com defeitos da outra pessoa, encarar seus erros, aprender com os nossos, mesmo tendo conflitos amor não deixa de ser a melhor coisa que existe, o que não é uma reconciliação depois de uma briguinha, tem coisa melhor? rs... os momentos ruins não se comparam os momentos felizes com amor.
Liberte-se para o amor, não tenha medo. 
Saiba que você só tem aprender mesmo se for com as decepções... E o saber nunca é demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário