segunda-feira, 21 de março de 2011

Amar / Amadurecer / Amanhecer

. .

 Amar'  hoje posso dizer que sei o que é Amar, e peço que todos os garotos que já tenham ouvido um 'eu te amo' da minha boca, desconsiderem e me desculpem, porque só amei apenas uma pessoa, até hoje, e digo Homem, não to falando de familia amigos e etc. porque ai já seria tema de outro post. rs 

Hoje quero falar de amor entre um homem e uma mulher! :)

  E pra explicar essa minha conclusao, preciso retroceder. . .

... eu sempre fui MUITO egoísta, quando se tratava de relacionamentos, nunca pensei na 'tal' pessoa na verdade, sempre pensei só no que eu sentia por estar com ela, por mais que eu dissesse 'oi tudo bem ?' eu não estava preocupada com a resposta, se fosse , sim ou nao, não faria nenhuma diferença pra mim, ver a pessoa sofrer era normal e não me causava nenhum pingo de culpa, mas se caso o individuo me deixasse eu choraria e sentiria falta, porque eu o amava? NAO! apenas porque eu gostava de estar com ele, mas não gostava dele, e isso com tooooodos, eu sei, qe eu só tenho 17 anos, quando digo com tooodos, quem vê pensa que eu tenho uma grande experiência de vida e de relacionamentos, eu sei que tenho muito o que aprender e nem quero saber de tudo, porque o saber vem junto com uma série de outras coisas, boas e ruins. 

Hoje aprendi que o amor está nas coisas mais simples, todo mundo diz isso né? é uma frase clichê, mas poucos sabem o verdadeiro significado, eu posso dizer que sei,  e olha que só tenho 17 anos rs não quero olhar pra trás e me arrepender disso que estou dizendo, porque parece ser tão verdadeiro pra mim agora! E na verdade, foram três coisas que me fizeram acreditar que aprendi a amar, somente depois que aprendi a Sofrer, Ceder, Esperar. . .

Pode parecer estranho dizer que aprendeu a sofrer, logo esse sentimento sendo involuntário, indesejável, e incontrolavel, mas eu entendi que merecia Sofrer,  e assim pude me deixar sofrer um pouco, não ouvir música alegre pra animar, não beber pra esquecer, não ficar com outros pra substituir, simplesmente sofrer, e Esperar o momento certo pra Deus agir, não é o que eu escolhi, esperar e não ficar procurando culpados respostas, nem soluções, e depois desse tempo eu entendi, nao procurei mas achei as respostas, que me faltavam, consegui enxergar aonde eu errei, deixei o orgulho de lado, e pude Ceder dizer que o amo e amo mesmo e amo muito, e que posso mudar, e que posso ser alguém melhor, se não pra ele, mas para outro que o futuro trará, porque sempre tráz, ceder me convencendo de que se não for pra ser, eu não vou morrer, deixar que o destino o leve para longe, ou pra outra pessoa, se não é pra ser meu, tudo bem, é porque era melhor que nao fosse, para mim e para ele. E só comecei a pensar assim ao 'Amadurecer'. Só que não é tão facil assim, e todos nós sabemos, como poderia dizer eu que aprendi a lhe dar com o sentimento mais dificil mais complexo, mais especulado, mais ordinário, e mais lindo, apenas nessas poucas linhas, e nessa humilde postagem, dos pensamentos, e expericiencias de uma garota de apenas 17 anos, o Amor é bem mais dificil que isso tudo, e não só dificil bem mais que isso, chego a pensar até que não sou eu que lhe dou com o amor, e sim ele que lhe dá comigo, ele que conduz, e dita as regras, quem sabe daqui uns 20 anos, eu possa dizer que comando, e faço do meu jeito, mas hoje NAO! mesmo aprendendo a Sofrer, Ceder, e Esperar, isso só me ajuda a controlar um pouco, porque quando a gente ama, a gente fica a mercê, dos sentimentos, de euforia, saudade, desejo, mesmo com tudo que passei e depois de tudo que aprendi, porque ainda me deixo levar por PALAVRAS, palavras que ás vezes dizem o que a pessoa pensa e ás vezes nao, mas isso também seria tema para outro post, que eu acho que nem conseguiria desenvolver, porque isso é algo que nao entendo de jeito nenhum, como as palavras tem um poder, e como podem dizer muito, e ao mesmo tempo dizer nada; "É muito difícil conhecer o coração dos homens pelas suas palavras." (Francisco de Quevedo) , e eu concordo, mas mesmo sabendo disso porque me deixo levar então ? não sei, só sei que ontem ele disse que me ama, e agora são 00:51 da manha e eu posso dizer que esse 'Amanhecer', foi o melhor dos utimos 8 meses, vai entender, só pude ver que a gente nunca está preparado, não sei se ele disse na mesma intensidade que chegou até mim, mas eu amo e amo muito, e hoje estou feliz, não queria ser tão boba, mas é isso que o amor faz com a gente, ás vezes penso se não teria sido melhor, não ter aprendido a amar! mas a cada dia me convenço mais que nada como um dia após o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário